Google+ SOMBRAS DA MEMÓRIA: O teu lugar...

Translate/traduza

Pesquisar na web

O teu lugar...







Lembro-me dos teus longos cabelos negros,
na força do teu olhar quente e doce,
quase a tocar o meu rosto...
Lembro-me da tua beleza,
próxima da minha loucura...
Lembro-me da forma espessa
e vermelha dos teus lábios...
Lembro-me do som melódico
da tua voz...
Lembro-me da tua pele macia,
na alegria do teu sorriso...
Lembro-me de te amar
sem que o soubesses...
Lembro-me dos teus gestos,
mesmo quando não te movias...
Queria sonhar contigo
e acreditar que não tinhas partido...
Queria ter-me despedido,
mesmo que o silêncio
fosse a palavra maior
contida num abraço
que a memória não apagaria...



Barão de Campos


2 comentários:

  1. Poema que nos faz ruminar pensamentos mil...
    Que diremos pois dessas lembranças, amenizam nossa falta ou apenas vivicam nossa dor, dando uma sabor de Saudade.
    Saudade, esse doce amargo que habita o ceu da boca quando o amado(a)partiu e o amor ainda se aloja no peito. Assim poetou Neruda...

    ResponderEliminar
  2. ola! bonito poema. pois ... aquele poema é sobre algo q nao vou mais ter. amor maternal. sobre alguem que ainda me deu a esperança de ser algo que mais ninguem é... a minha mae é mto despegada.
    eu ja sou casada, mas o amor e apoio maternal falta sempre a qualquer altura. enfim esta amiga com idade de ser minha ame resolveu nao me ligar mais... é a vida. obrigada pelo seu comentario :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails